domingo, 6 de fevereiro de 2011

MEU CORAÇÃO ME DISSE....


Com o passar do tempo, corremos alguns riscos. E o pior é que nem nos damos conta disso e acabamos sofrendo sérias conseqüências.






Uma das coisas que sempre afirmo para mim mesma é que o tempo na casa de Deus não determina NADA em nossa vida. Nem sequer nosso acesso a eternidade. Ele não é sinônimo de fidelidade ao Senhor e nem muito menos maturidade. Pode me achar dramática, mas prefiro crer assim, pois livro meu coração de acreditar em falsas esperanças.





É, falsas esperanças..... muitos naufragaram por não olharem fixamente para o Autor de tudo. Toda vez que tiro meus olhos do Senhor, posso acreditar no que diz o meu coração. E, cá pra nós: ele não é nem um pouquinho confiável, né?





Cada vez que escuto algo, tipo, “Deus falou em meu coração”, estremeço. Fico a pensar, será que foi Deus mesmo??????? O fato é que muitos ainda, ingenuamente, costumam crer em tudo que vem no coração. Esses confiam loucamente nas intenções dele e acabam metendo os pés pelas mãos. Como confiar no próprio coração diante de tantas evidências de sua corruptibilidade????? Ainda mais nós, que vivemos em Cristo?????





Jeremias afirma que ele é enganoso (Jr 17.9), Provérbios diz para "não nos estribar no nosso próprio entendimento" (Pv3.5). Tambem diz que "sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Pv 4.23). Jesus é nosso maior exemplo, não consigo vê-lo fazendo nada sem ouvir a voz do Pai - e olha que Ele conhece mais do que ninguém o coração do pai. Mas tudo que fez foi para nos servir de exemplo.






Tudo isso me faz ter a convicção de que achar que por ter muitas experiências e ter atravessado anos na casa de Deus não me fará mais madura. Maturidade não é um estado de graça que conquisto (ainda que conquiste muito no meu relacionamento com Deus através dos anos) mas sim, minha constante dependência ao Senhor. Quando dependo, não corro risos. Não dou ouvidos ao meu coração, mas a voz do Senhor. E isso é louvável.





Como discernir a diferença entre essas vozes, já é outro assunto.... mas enfim, que possamos estar sensíveis a voz do Senhor, sempre.

Nenhum comentário: